Há umas semanas ganhei de presente um perfume Classique de JPG. Com ele essa foto recortada de um jornal [em folha, amiúde] junto a um bilhete contendo duas palavras: Que Beleza!!! Amei!!! Hoje me deparei com ela e com a matéria, então resolvi propagar. Considerando a minha eterna apologia à extravagância de volume e forma corpóreas, é sempre bom ser combativo contra toda e qualquer ditadura.
Os padrões de beleza no mundo editorial da moda estão em xeque, e as modelos esquálidas parecem estar com os dias contados. Pelo menos nas páginas de duas importantes revistas. A americana "Glamour" e a alemã "Brigitte" anunciaram nesta segunda-feira que suas modelos serão mais próximas do "real".
A revista "Glamour" trará em sua capa de novembro sete modelos nuas acima do peso - pelo menos para os padrões das passarelas. A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, 20 anos.
Já a "Brigitte", revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres "comuns". A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.
Na Semana de Moda de Milão, a adoção de padrões "acima das medidas" já não é novidade. Especialista em roupas de tamanhos maiores, Elena Mirò sempre apresenta suas coleções na fashion week italiana com modelos "plus size".
O desfile mais recente da estilista, ocorrido no dia 23 de setembro, contou justamente com a presença de Lizzie Miller, a mesma que causou polêmica - e também recebeu muitos elogios - ao exibir nas páginas da "Glamour" os "pneuzinhos" salientes."
Fonte: Yahoo Notícias
Palavras de Paulette no mural de recados:
ResponderExcluirMuito pertinente o texto sobre a beleza e sensualidade das mulheres acima do peso...eu visto a camisa e levanto a bandeira,pois
acredito que ser mulher, está acima de estar mulher mulher que sucumbe á padrões pré-estabelecidos pela sociedade vigente,onde a anorexicas estão na moda... acho de uma imoralidade o preconceito vivido por nós mulheres gordas e digo mais: tenho alma e cabeça de gorda, rsrsrs...bjos pra vc Lela que faz a diferença no dia-a-dia
Palavras do querido Rodrigo[in London] no mural de recados:
ResponderExcluirMuito relativo essa questao de mulheres mais gordinhas, primeiro que é um fato, "toda panela tem sua tampa". Que os olhos do amor nunca percebam os detalhes na falta de uma academia, spar ou coisa parecida, e se perceber... bom, abram o olho, talvez o AMOR esteja precisando ser renovado ou reformado. Como se renova ou reforma um AMOR? Simples, talvez até indo em uma academia, ou mesmo ao contrario com um belo cafe-da-manha bem calorido na cama, la pelas 5 da matina, pra ainda dar tempo namorar antes de ir pro trabalho. O importante, e falo com pureza de alma, é vc estar bem com vc mesma, se sentir feliz. À vcs gordinhas um Beijo, acompanhado com uma positiva energia de renovação !!!!!!!!
Próximo comentário em 4 partes, um na sequencia do outro, pra que a msg fique completa e se destine a quem estiver apto a receber essa energia...
Rodrigo
Hahaha Ta bom minha linda!!! diga assim : "Rodrigo [somewhere in the world]". "London ficou no passado, ja ando pelas bandas de kA, E...U...A, e daki???... nao sei onde o vento vai sOprAr pois...
ResponderExcluirlA e onde deverei eStA"
Grande beijo
PAlavras de Lia Moreira no mural de recados:
ResponderExcluirA blz está na alma,a sensualidade é a meterializacao da docura da mulher. Engracado, que o preconceito vem das próprias gordinhas rs Toda mulher tem sua blz propria,unica.