OS CRIATIVOS SÃO CÍCLICOS...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

deixei de ter saudade para tornar-me a SAUDADE PERSONIFICADA...



Saudação da Saudade

Minha saudade saúda tua ida 
mesmo sabendo que uma vinda só 
é possível noutra vida.
 Aqui, no reino do escuro e do silêncio,
minha saudade absurda e muda procura às cegas te trazer à luz .
Ali, 
onde nem mesmo você sabe mais talvez, enfim nos espere o esquecimento .
Aí, 
ainda assim minha saudade te saúda e se despede de mim .


                                                                                     Alice Ruiz 
 
“— O que é saudade pra você?
— A parte mais triste de uma boa lembrança.
Hoje é o Dia da Saudade. Sempre senti muita saudade dos afetos ausentes, mas desde o dia 05 de setembro de 2011 deixei de ter saudade para tornar-me a própria  SAUDADE PERSONIFICADA,  é a  parte mais triste da melhor lembrança de PAI que eu poderia sonhar ter. Partiu meu pai, meu NEGUINHO, NAERTH VALÉRIO SOARES, levou consigo um melhor pedaço de mim. Meu melhor amor. Meu primeiro e eterno AMOR, a quem o EScultor  e poeta Edmilson Santana carinhosamente escupiu essas palavras: 
 

 
 
Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento.

A gente é saudade.


(Gabito Nunes)

4 comentários:

  1. A saudade é a única dor que me faz esquecer as outras dores.

    (Mia Couto)

    ResponderExcluir
  2. Porque a vida só se dá
    pra quem se deu
    pra quem amou,
    pra quem chorou,
    pra quem sofreu ..

    (Vinicius de Moraes, Toquinho)

    ResponderExcluir
  3. A dor é uma estrada:
    você anda por ela,
    no adiante da sua lonjura,
    para chegar a um outro lado.
    E esse lado é uma parte de nós
    que não conhecemos.'


    [Mia Couto)

    ResponderExcluir
  4. Meu pai é uma das pessoas de maior bondade que eu conheço. É perfumado por fora e por dentro, que bondade pra mim é também perfume que fixa melhor na pele da nossa alma à medida que consegue tocar a pele de outras. É dessa leva de gente que parece já ter nascido com vontade de ser compassiva. Dessa leva que sabe enxergar a luz nos mesmos outros onde a maioria só vê a sombra. Dessa leva que perdoa antes mesmo que imaginem pedir perdão. É dessa leva boa.

    Menino grande de coração sábio, tem medos que às vezes me fazem rir, mas é capaz de um amor valente quando as circunstâncias assustam todo mundo.

    Quando eu crescer, quero ser bondosa como ele.

    Ana Jácomo

    ResponderExcluir